segunda-feira, 18 de março de 2013

CAPA E FOLHA DE ROSTO

Cada instituição normaliza o TCC, conforme as normas da ABNT,  porém, para a capa e folha de rosto só se observa a ordem e disposição dos elementos (nome da instituição, nome do autor, título e subtítulo, local e ano) na capa, já na folha de rosto (nome do autor, título e subtítulo, nota descritiva, local e ano) que vocês poderão observar nos exemplo abaixo:

OBS: O padrão para formatação da capa é que todos os elementos da mesma, tenham a fonte em caixa alta, negritada e tamanho 12. A folha de rosto também segue esse padrão, caixa alta, negritada, somente a nota descritiva não seguirá esse padrão pois será justificada, letra minuscula e não será negritada.

MODELO DE CAPA - MANUAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - MG.


MODELO DE FOLHA DE ROSTO - MANUAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA - MG.


Para quem deseja referenciar e comprovar vai o texto da norma na integra. 
As normas para "trabalhos acadêmicos" da ABNT NBR 14724 / 2011 é que regimenta as partes de todo o trabalho. Segundo essas mesmas normas, a capa deve ser assim:

4.1.1  Capa - p. 10
Elemento obrigatório. As informações são apresentadas na seguinte ordem: 
a)  nome da instituição (opcional);
b)  nome do autor; 
c) título: deve ser claro e preciso, identificando o seu conteúdo e possibilitando a indexação e recuperação da informação;
d) subtítulo: se houver, deve ser precedido de dois pontos, evidenciando a sua subordinação ao título;
e)  número  do  volume:  se  houver  mais  de  um,  deve  constar  em  cada  capa  a  especificação do respectivo volume;
f)  local (cidade) da instituição onde deve ser apresentado;
g)  ano de depósito (da entrega). 

Até mais galera!!! Continue visitando o blog, há muitos outros conteúdos interessantes para você no menu do lado esquerdo...desde já, obrigado pela sua visita!



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *